Café com Terapia é aula de autoestima na Santa Casa

Na última quarta-feira (18), dentro do evento I Semana da Mulher, que faz parte das ações do Outubro Rosa, aconteceu o Café com Terapia com a terapeuta holística e quântica, Paula Cabral, no refeitório do Hospital. O evento contou com a presença de 39 funcionárias.
Em sua palestra, Paula começou falando da infância onde muitas vezes uma criança é comparada com a outra e isso pode criar um adulto inseguro, por isso a importância das pessoas se ressignificar, aumentando a autoestima e se perdoando.
Para Paula, as magoas e as tristezas são as grandes doenças que vão se refletir no seu corpo. As emoções não trabalhadas somente prejudicam o ser humano, por isso, temos sempre que cuidar da causa para ser curada.
As questões mal resolvidas, que não são digeridas acabam interferindo em nossa saúde. A pessoa passa a sofrer, por exemplo, de dor no estomago. A solução para isso, coloca a terapeuta, é se amar e se cuidar como todo.
“Todos temos a força para recomeçar”, afirma Paula, deixando claro que você não pode se anular pelos outros e que a lei do retorno é o que você faz de bem para você. “A gente só dá valor quando perde. Portanto, comece a agradecer pelo que você tem”. Paula deixa claro em sua palestra que “se amar é colocar metas. Fazer algo por mim e aprender a falar não”.

Plantando a semente
No decorrer de sua palestra, Paula afirma que devemos escolher a semente que queremos plantar. Se escolhermos plantar o conhecimento, devemos procurar e estudar e assim colhermos os frutos.
Não devemos deixar de plantar a espiritualidade. “Cada um deve ter uma conexão com o seu Deus para podermos controlar a nossa ansiedade. Tudo começa e termina em você”, aconselha Paula.