Carta de Serviços

Carta de Serviços

A presente Carta de Serviços visa atender ao disposto no decreto do Ministério da Saúde nº 6.932, de 11 de agosto de 2009 e na Lei 13.460 de 2017. Neste instrumento será dado maior destaque aos serviços diretamente ligados às práticas assistenciais e suas formas de acesso.

Clique no setor de interesse para receber as informações.

A Santa Casa dispõe dos seguintes serviços ambulatoriais:

  • ANESTESIOLOGIA
  • CABEÇA E PESCOÇO
  • GASTROENTEROLOGIA
  • GINECOLOGIA
  • HEMATOLOGIA
  • NEUROCIRURGIA
  • ONCOLOGIA
  • ORTOPEDIA
  • VASCULAR
  • UROLOGIA
  • AMBULATÓRIO PÓS-CIRÚRGICO

Os atendimentos são referenciados via sistema CROSS ambulatorial e os pós-cirúrgicos são agendados internamente.

Telefone: (15) 2101-8000

Atualmente o Centro  Regional de Oncologia Divina Misericórdia oferece  os tratamentos de Quimioterapia, Hormonioterapia, Radioterapia e Cirurgia Oncológica.

Possui uma equipe multidisciplinar composta por Psicólogo, Enfermeiros, Farmacêutico Assistente Social, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional e Dentista.

A estrutura física conta com 5 consultórios médicos e um centro de infusão para Quimioterapia com 13 poltronas e 3 leitos.

O Centro Regional de Oncologia recebe pacientes encaminhados pela Rede Hebe Camargo, via sistema CROSS e atende pacientes dos 48 municípios pertencentes a DRS XVI.

Horário de funcionamento Centro Regional de Oncologia:

De segunda a quinta-feira, das 7h às 18h e as sextas-feiras das 07h as 17h

Telefone: (15) 2101-8000 ramal 8112 ou 8046

ou whatsapp Ouvidoria 2101-8051

tomografia computadorizada

raio X

ultrasonografia

densitometria ossea

mamografia

colonoscopia

endoscopia

broncoscopia

(CPRE) colangiopancreatografia

Exames laboratoriais

Os atendimentos são referenciados via sistema CROSS ambulatorial e os pós-cirúrgicos são agendados internamente.

Telefone: (15) 2101-8000

Doações de sangue podem ser feitas na Colsan Sorocaba

Local: Av. Comendador Pereira Inácio, 564 – Sorocaba/SP

Telefone: (15) 3224-2930 / 3332-9461

Segunda a sábado das 7h30 às 12h30 (exceto feriado)

 

Internação Eletiva: são usuários que dão entrada por meio de uma programação de internação. A Santa Casa faz contato prévio agendando a data e hora da internação.

Local: Recepção Central / Telefone: (15) 2101-8000

Horário: Programado

Documentação Necessária: documento de identificação (RG), comprovante de endereço, dois telefones de contato e exames se houver.

Internações de Urgência e Emergência: em caso de urgência e emergência procurar a UPH (Unidade Pré-Hospitalar) mais próxima.

A Santa Casa não dispõe  de pronto atendimento, ou seja, é um hospital referenciado que atende apenas usuários que passaram pelas unidades pré-hospitalares UPHsUPA do município.

Em caso de emergência, o munícipe deve procurar a Unidade de Pronto Atendimento mais próxima da sua casa.
• UPH Zona Norte – Av. Itavuvu, 19 – Vila Olimpia
• UPH Zona Leste – R. Cel. Nogueira Padilha, 2585 – Vila Hortência
• UPH Zona Oeste – Av. Gen. Carneiro, 1670 – Cerrado
• UPA ÉDEN – Rua Salvador Leite Mq., 933 – Éden

A maternidade conta com 30 leitos sendo 20 leitos para gestantes/puérperas e 10 leitos para tratamento ginecológicos. Trata-se de uma maternidade com atendimento 24 horas para unidades básicas de referência.

Possuímos serviço de acolhimento com triagem de classificação de risco, exame do pezinho e orelhinha, curso de gestante. Contamos com serviço de profissionais obstetras (médicos e enfermeiras).

Dia e Horário de Atendimento: 24h por dia

Telefone: (15) 2101-8000

Requisitos: A gestande deve ser encaminhada pela unidade básica de referência.

  • Documentação:
    Documento de identidade (RG);
    Comprovante de endereço;
    Carteira Pré-Natal;

Internação programada: seguira critérios médicos.

Internação de Urgência/Emergência: seguirá critério médico.

Orientações: Para o atendimento são solicitados documento de identificação e caderneta da gestação. Durante a internação é ofertado uma comunicação com orientações para o acompanhante e também para a gestante como enxoval da puérpera e do recém-nascido.

Obs.: A Santa Casa de Sorocaba não realiza atendimento Ginecológico, em caso de urgência e emergência ginecológica, a munícipe deverá procurar :
• UPH Zona Norte – Av. Itavuvu, 19 – Vila Olimpia
• UPH Zona Leste – R. Cel. Nogueira Padilha, 2585 – Vila Hortência
• UPH Zona Oeste – Av. Gen. Carneiro, 1670 – Cerrado
• UPA ÉDEN – Rua Salvador Leite Mq., 933 – Éden

Funções:

  • Regulação Externa de Usuários SUS (UPHs, UPAS, PAs e Hospitais);
  • Regulação Interna, Usuários Internados e Eletivos;
  • Agendamento de Exames Interno (Pacientes Internados);
  • Agendamento de exames Externos (Agenda CROSS);
  • Agendamento de Consultas (Agenda CROSS);
  • Agendamento de Cirurgias (Mediante Autorização do Gestor Municipal);
  • Regulação de Remoção para Usuários aceitos Via CROSS para outros Hospitais;
  • Gerenciamento de Fluxo Externo e Interno de todo o Usuário SUS;
  • Serviço de Hospitalidade;

Funcionamento:

O NIR só poderá aceitar os Usuários que forem indicados Via Sistema CROSS pela Central de Vagas de Sorocaba, assim como os que vierem regulados via Vaga Zero conforme prerrogativa do Médico Regulador do SAMU.

Gerenciar a disponibilidade de Leitos a serem ofertados 24 horas por dia todos os dias da semana, initerruptamente. 

Gerenciar todas as ofertas de Exames internos e externos, sendo que o externos, são gerenciados por uma agenda disponibilizada mensalmente para a Central de Regulação Ambulatorial do Município de Sorocaba e Algumas Vagas para a DRS, onde o agendamento é realizado pelo Gestor Municipal e Estadual. 

Após o agendamento realizado, o NIR faz contato telefônico dando as orientações e confirmando a presença. Tal processo é realizado pela equipe de agendamento de Cirurgias. 

Ambas agendas são abertas e fornecidas pelo NIR, que antes verifica a disponibilidade com os prestadores de serviço, verificando datas e horários para a oferta. 

O Serviço de Hospitalidade, é a humanização no acolhimento destes usuários que dão entrada seja pela Urgência e Emergência, ou de forma eletiva. 

O Serviço de ambulância é vetado apenas para Usuários Internados que serão transferidos a outras unidades Hospitalares. 

O NIR é o responsável por Gerenciar todo o Fluxo do Usuário Internamente e Externamente, informando em tempo Real os gestores referente a Situação de Ocupação Interna e Externa.

Ambulatório de Ortopedia: é referenciado, não admitindo de livre demanda  e segue critério médico para retorno .

Pronto-Socorro de Ortopedia: somente serão atendidos pacientes encaminhados pelas Unidades Pré-Hospitalares de Sorocaba, e devidamente inserido no sistema Cross.

Em caso de emergência, o munícipe deve procurar a UPH mais próxima da sua casa.

  • UPH – Zona Norte – Av. Itavuvu, 19, Vila Olimpia, Sorocaba
  • UPH Zona Leste – R. Cel. Nogueira Padilha, 2585 – Vila Hortência
  • UPH Zona Oeste – Av. Gen. Carneiro, 1670 – Cerrado
  • UPA ÉDEN – Rua Salvador Leite Mq., 933 – Éden

Local do atendimento: recepção da ortopedia (ao lado da capela do hospital)

Horário: 24h por dia

Documentação:
     Documento de Identidade (RG);
     Comprovante de Endereço;
     Ficha do Cross impressa pela unidade pré-hospitalar;
     Exames de Raio-X impressos.

A função da Ouvidoria é intermediar as relações entre pacientes e o hospital, promovendo a qualidade da comunicação, formação de laços de confiança e colaboração mútua. Através da Ouvidoria os usuários poderão registrar reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios, solicitar correção de atestado médico e encaminhamentos, solicitar correção de receita médica, solicitar documentos e solicitar visita religiosa.

Orientações: Somente o paciente ou representante legal podem retirar os documentos.

Documentos Necessários: RG do solicitante do serviço.

Serviços Online: www.santacasasorocaba.com.br/ouvidoria

Dia e Horário de Atendimento: diariamente  das 8h às 20h

Contato: www.santacasasorocaba.com.br/ouvidoria

Telefone: (15) 2101-8000 / (15) 2101-8051 (Whatsapp).

Serviços oferecidos pela Ouvidoria :
     Solicitação de documentos;
     Correção de receita;
     Correção de encaminhamentos e atestados;
     Solicitação de Visita Religiosa;
     Orientações e informações;

A Enfermaria de Retaguarda da Santa Casa é referenciado, não admitindo pacientes por livre demanda.

Em caso de urgência/emergência o munícipe deve:

Para dar entrada na Santa Casa, o paciente terá que estar inserido no sistema CROSS, pela unidade pré-hospitalar onde está sendo atendido.

OBS: Não compete à Santa Casa a seleção do paciente e sim a regulação de leitos.

Em caso de emergência, o munícipe deve procurar:

  • UPH Zona Norte – Av. Itavuvu, 19 – Vila Olimpia
  • UPH Zona Leste – R. Cel. Nogueira Padilha, 2585 – Vila Hortência
  • UPH Zona Oeste – Av. Gen. Carneiro, 1670 – Cerrado
  • UPA ÉDEN – Rua Salvador Leite Mq., 933 – Éden

VISITA RELIGIOSA  ENFERMARIAS E MATERNIDADE

Para pacientes internados em nossas Enfermarias e Maternidade os Religiosos solicitados pelo paciente ou familiares  não necessitam   de agendamento prévio, deverão se identificar na recepção central com documento de identificação com foto juntamente à credencial oficial.

VISITA RELIGIOSA UTIs

Para pacientes internados  em nossas  UTIs  os familiares deverão fazer o agendamento prévio  através do whatssapp 2101-8051 ( Ouvidoria ).

No momento agendado , deverão se identificar na recepção central com documento de identificação com foto juntamente à credencial oficial.

O atendimento é direcionado para os pacientes em internação.

A UTI Neo Natal é referenciada pelo sistema CROSS e para recém nascidos na Santa Casa.