Controladores de acesso passam por treinamento de Humanização

O coordenador de Humanização da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, Heder Joubert, ministrou na quinta-feira (10) e na sexta-feira (11) a palestra sobre Técnicas de Humanização para os controladores de acesso que trabalham no Hospital e na UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste.

Heder Joubert e Oswaldo Moura

A palestra foi aberta pelo coordenador de Segurança, Oswaldo Moura, que falou sobre a importância de os controladores de acesso sempre passarem por treinamento receberem técnicas de gestão de pessoas, o que é muito importante no atendimento.
Joubert explicou a importância da escuta ativa aos controladores, “porque eles são os primeiros a receber os pacientes, tanto no Hospital como na UPH”. Outros pontos abordados pelo coordenador de Humanização foram escuta ativa, empatia e o acolhimento.
Para Moura, a reciclagem é muito importante para os controladores de acesso, porque eles evidenciam dificuldades todos os dias e mantê-los sempre atentos ao trabalho em uma rotina estafante.