Funcionários da Santa Casa fazem ginástica laboral

Fisioterapeutas Larissa Martinez e Fabíola Chaves

Dentro do Setembro Amarelo, mês dedicado à preservação da vida e prevenção ao suicídio, que este ano tem o lema “Se precisar, peça ajuda!”, continua com atividades na Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba.

Na terça-feira (13), as fisioterapeutas Fabíola Chaves e Larissa Martinez deram aulas de ginástica laboral para os funcionários do nosso Hospital. Ambas as profissionais trabalham na Santa Casa de Sorocaba.

Fabíola atua na oncologia e na Enfermaria 4. Já Larissa trabalha na Retaguarda e nas Enfermarias 1, 2 e 3. Ambas ajudam os pacientes nas fisioterapias motora, respiratória, na reabilitação e como o paciente com alta deve continuar o seu tratamento em casa.

A ginástica laboral é muito importante no ambiente de trabalho. A duração dos exercícios, principalmente de alongamento, é de 10 a 15 minutos e fazem muita diferença no dia a dia do trabalhador. Esses exercícios combatem às doenças ocupacionais, tais como a ansiedade e o estresse.