Pacientes da Santa Casa têm sigilo dos registros médicos

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba segue o código de ética garantido pela Constituição Federal, que os registros médicos dos pacientes são sigilosos.

O paciente, para outra pessoa ter acesso ao seu prontuário, terá que fazer uma permissão por escrito, mesmo em situação de morte ou por incapacidade temporária, por problemas físicos ou mentais, o Hospital não pode conceder os registros médicos.

No Código de Ética da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba está previsto: que Irmandade da Santa Casa de Sorocaba e seus funcionários e profissionais de saúde deverão seguir as disposições da Leinº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados), bem como demais normas aplicáveis. Ainda, deverão tratar como confidencial qualquer dado ou informação que não seja pública e/ou cuja divulgação não tenha sido autorizada pela pessoa a quem se refere ou, ainda, pela Instituição. A obrigação de confidencialidade deverá permanecer mesmo após o desligamento ou descredenciamento do funcionário e demais profissionais que possuíam algum tipo de relação de trabalho, efetivo ou mesmo voluntário, com a Santa Casa.

Confira o Código de Ética da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba clicando no link.

Codigo-de-Etica-Versao-Leitura.pdf (santacasasorocaba.com.br)