Santa Casa continua com ações do Outubro Rosa

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba continua desenvolvendo ações visando a divulgação do Outubro Rosa para os funcionários e pacientes. As ações são voltadas para a conscientização, mas também para a autoestima.

Nesta quinta-feira (19) foram realizadas diversas atividades no setor de Oncologia e nas enfermarias. O voluntariado preparou um kit especial com água de coco, pipoca e torrada que foram entregues para as pessoas em tratamento. No total serão distribuídos 450 kits em dois dias.

A sala de quimioterapia foi toda decorada gratuitamente pela Lila Decor. Foi servido um delicioso café com bolos, os pacientes fizeram reflexologia e as pacientes que aceitaram puderam fazer maquiagem com os produtos Mary Kay.

Nilda Xavier, consultora da Mary Kay, comentou sobre a alegria de maquiar as pacientes. Leni de Azevedo Viana, 64 anos, da cidade de Itapetininga, trata câncer de intestino, e falou que considerou um “mimo” poder ser maquiada enquanto fazia quimioterapia.

Juliana Navarro é terapeuta ocupacional e realiza diversas atividades com os pacientes enquanto eles fazem quimioterapia. As atividades lúdicas, como pintura, deixam os pacientes mais confortáveis.

A parte espiritual também se fez presente, a coordenadora do Voluntariado, Benedita Rossi, a Bene, usou a palavra para falar da importância de se ter fé em Deus durante o tratamento do câncer e de outras enfermidades.