Santa Casa lança Selo de 220 anos de sua instalação

Na manhã desta sexta-feira (18) foi lançado o Selo comemorativo dos 220 anos da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba. Padre Flávio Júnior, Diretor-Presidente do Hospital, abriu o evento e falou sobre a trajetória do Hospital, a entidade mais antiga da cidade.

Na sequência discursou o Arcebispo Metropolitano de Sorocaba, Dom Julio Endi Akamine, que também é Moderador da Santa Casa, e destacou a importância de um hospital cuidar da saúde física, mas também espiritual.

A deputada Maria Lúcia Amary, ao discursar, comentou sobre o Hospital do Câncer Divina Misericórdia e como ele é importante para salvar vidas. Já o deputado estadual Vitão do Cachorrão enalteceu o trabalho dos funcionários do Hospital de todos os setores.

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Cláudio Sorocaba, lembrou que o Legislativo sorocabano sempre trabalha pela população e toda economia realizada tem sido revertida para a Santa Casa Sorocaba.

O prefeito Rodrigo Manga comentou sobre a gestão do padre Flávio Júnior, lembrando os maus momentos pelo qual passou o hospital e que hoje é uma referência para toda a região em razão de seu ótimo atendimento.

Ao final, o padre Flávio Junior, foi homenageado com uma placa pelo lançamento do Selo, pelo vereador Fábio Simoa, autor do requerimento, e fez agradecimento a todos os presentes, destacando que a homenagem era para todos os funcionários da Santa Casa.

Participaram do evento os vereadores Iara Bernardi, Vinícius Aith, Luis Santos, Caio Oliveira e Ítalo Moreira; Sr. José Carlas Felamingo, representando os conselheiros; padre Kojak; Luan Dias, representando empresas parceiras; e gestores de todos os setores.