27 de julho – Dia do Pediatra

Ser pediatra é uma profissão muito gratificante e também desafiadora

Ser pediatra é uma profissão muito gratificante e também desafiadora. Os pediatras são os médicos que se dedicam ao cuidado da saúde de crianças e adolescentes, desde o seu nascimento até os 18 anos de idade.

O pediatra é o primeiro profissional a acolher o recém-nascido e ajudá-lo na adaptação à vida. O médico que dá aos pais e cuidadores as primeiras orientações sobre os cuidados com os bebês e que ampara as dúvidas sobre essa nova etapa.

Como pediatras, somos responsáveis por promover a saúde e ajudar na prevenção de doenças. Temos papel fundamental no estímulo ao aleitamento materno, incentivo à vacinação, fornecemos orientações sobre alimentação e hábitos saudáveis, ajudamos a prevenir acidentes com informações sobre segurança, diagnosticamos e tratamos as doenças.

Além disso, temos oportunidade de acompanhar de perto toda evolução, crescimento e desenvolvimento dos pacientes ao longo dos anos construindo um relacionamento de confiança e carinho com a criança e as suas famílias.

No geral, ser pediatra requer dedicação e amor pelo cuidado infantil e um compromisso continuo com a aprendizagem e a busca de atualizações. É uma oportunidade de fazer a diferença na vida das crianças ajudando-as a crescer de forma saudável e proporcionando cuidados necessários para o seu bem-estar. É zelar pelo desenvolvimento físico e emocional, para que possam atingir todo o seu potencial na vida adulta.

Ser pediatra é ter o privilégio de chamar de profissão o amor e o cuidado pelas nossas crianças.

Dra. Luana Tanigawa

Pediatra da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba