A Santa Casa de Sorocaba alerta sobre as tentativas de golpe aplicado em hospitais

ATENÇÃO! Fique atento para não cair em golpes. ⚠️

Aproveitando do momento delicado e fragilidade emocional dos pacientes e familiares, cada vez mais as Unidades Públicas de Saúde estão sendo atacadas por tentativas de golpes, incluindo a Santa Casa de Sorocaba.

Desconfie se receber ligações/mensagens em nome da Santa Casa de Sorocaba pedindo dinheiro. A Santa Casa de Sorocaba é 100% SUS e não solicita pagamento para realização de atendimento hospitalar: consultas, exames, cirurgias, internações, medicamentos, entre outros serviços.

Medidas de Segurança

Nunca informe dados sensíveis por telefone, mensagem ou redes sociais:

• CPF;
  • RG;
  • Endereço;
  • Dados bancários;
  • Seu nome completo ou do paciente que está internado.

Lembrando que a Santa Casa possui todos os dados necessários para atender os pacientes. Por isso, nunca solicitamos tais informações por telefone, mensagem ou redes sociais.

O nosso Núcleo Interno de Regulação (NIR) somente entra em contato com o paciente e familiares nos seguintes casos:

– Agendamento de exames, cirurgias ou pós-operatório;
– Caso o paciente seja transferido para outro hospital ou liberado para ir para casa.

Está com dúvidas ou recebeu alguma ligação/mensagem suspeita?

Conte sempre com a gente em nossos canais oficiais: