Setembro Amarelo – Se precisar, peça ajuda

Este ano a campanha Setembro Amarelo de valorização da vida e prevenção ao suicídio, tem como lema “Se precisar, peça ajuda”. A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, através das equipes Multidisciplinar e Saúde Mental decorou Roll Central do Hospital com bexigas amarelas para os funcionários e pacientes pudessem tirar fotos no local.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo. Mas também informa que existem episódios subnotificados, o que pode chegar a mais de 1 milhão de casos. No Brasil, a estimativa é de 14 mil casos por ano, o que leva em média trinta e oito pessoas cometem suicídio por dia. Entre 2010 e 2019, o país registrou em torno de 112.230 mil mortes por suicídio.

Para as pessoas que querem e precisam conversar, o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, por meio do telefone: 188, chat ou e-mail.

Confira o álbum de fotos.